quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Sr. Encarregado de Educação conhecia o Subsídio de Educação Especial para Problemas de Aprendizagem Graves?


Legislação que enquadra este subsídio:

Decreto-Lei n.º 160/80, de 27 de Maio de 1980 - (clique aqui);
Decreto Regulamentar 14/81, de 7 de Abril - (clicar);
Decreto Lei 133/B/97, de 30 de Maio - (clicar);
Decreto Regulamentar 19/98, de 14 de Agosto - (clicar)
O Subsídio de Educação Especial para Problemas de Aprendizagem Graves constitui um apoio que vai de encontro às necessidades de muitos agregados familiares socialmente mais vulneráveis e que é de elementar justiça social.
Sou partidário de um estado solidário que tenha sempre em mente a promoção da igualdade de oportunidades e a justiça social.

As pessoas não são números!!!

3 comentários:

  1. Bons dias, boas tardes, ou boas noites, há já muito que não o visito. Mas por aquilo que vi não melhorou muito,pelo contrário acho que está a perder qualidade. Nota- se pelo ultimo comentário,ó meu caro não é seu hábito fazer uma revisão ao seu trabalho! pois aconselho a faze- lo. Há voltando á qualidade,era interssante por ser um blog virado aos problemas da Freguesia ( venteira) e afinál resolveu alargá-lo a outros assuntos, o que já é habitual dos bloguistas...Ou será meu caro, o facto de o período ser eleitoralista,e não querer dar conhecimento de alguns factos, que se passa na sua Freguesia, "maus" e "bons" já que não falou nos maus, eu vou reavivar alguns assuntos de interesse aos moradores da nossa Fregusia,inauguração da loja solidária na Venteira, que está a funcionar na av Aljubarrota? não sabia pois é meu caro, anda por outros assuntos, até se esqueceu das féstas comemorativas do Concelho e da Freguesia, há tambem não sabia pois é meu caro todas as Fregusias este ano tem festa? hoje fico por aqui vou estar atento. chamo me José A. Alberto sou da Freguesia DA VENTEIRA

    ResponderEliminar
  2. Caro José Alberto,

    Como deve calcular a minha vida não se resume ao blogue. Gostaria muito de abordar muitos outros temas, independentemente de serem mais ou menos agradéveis em tempo de eleições, mas o tempo não estica...Como escrevi quando lancei o blogue este será o que as pessoas quiserem. Com a participação das pessoas será mais fácil contruir um blogue interessante, mas este blogue não se resume, unica e exclusivamente, a abordar assuntos relativos à nossa freguesia.
    De qualquer forma lamento que a nossa freguesia, que tem a maioria no executivo de determinada força política, não tenha um site para apresentar à população.
    Então se a própria junta não divulga as suas iniciativas (actividades pelas comemorações do 30º aniversário do município, loja na Av. Aljusbarrota, outras?) e o venteira-viva tem essa obrigação? Sr. Alberto lamento mas não concordo.
    Além disso este blogue tem abordado assuntos da freguesia que cabiam à respectiva junta divulgá-los, ou não concorda comigo?
    Só como exemplo, tinha conhecimento dos dias em que são recolhidos os chamados monos?
    Sr. José Alberto mas recebo a sua crítica de uma forma humilde e positiva e convido-o a participar de forma ainda mais activa no blogue, enviando aquela foto a denunciar ou elogiar qq acontecimento da nossa freguesia.

    Com cumprimentos,

    Pedro Repolho

    ResponderEliminar
  3. Depois de verficar atentamente, O blog (Venteira Viva) Conclúi... Falando directamente ao snrº josé Alberto!!! o snrº não tem idéia,do que é um blog!!! o trabalho de pesquisa,notícias, fotos, ideias, tudo isto em qualidade, para partilhar com todos e não exclusivo a uma Freguesia.Este blog tem uma vasta informação sobre o Concelho da Amadora e pelo que vi!!! muito e bem documentada. Snrº José não seja, mais um da queles que só fazem comentários fúteis, sem fundamento. Sem mais, esperando melhor "qualidade" nos seus comentários Flor

    ResponderEliminar