quarta-feira, 30 de setembro de 2009

29.ª Edição da Feira do Livro da Amadora e Feirarte no Delfim de Guimarães até dia 5 de Outubro

Foto: P. Repolho

Até 5 de Outubro decorre no Parque Delfim Guimarães, na Venteira, a já tradicional Feira do Livro da Amadora, que já vai na sua 29.ª edição, e que se insere nas Comemorações do 30.º Aniversário da Cidade da Amadora.

Com 49 pavilhões, 138 editores e sete alfarrabistas presentes, a Feira é uma boa oportunidade para tomar conhecimento das mais recentes novidades editoriais nacionais e estrangeiras, aproveitar as promoções dos já famosos “livros do dia” ou simplesmente beneficiar dos preços mais baixos normalmente praticados pelas editoras.

É também inaugurada nesta data mais uma edição da já conhecida – e sempre alvo de bastante procura – Feirarte, organizada pelo Centro Cultural Roque Gameiro, onde é possível encontrar peças de artesanato e gastronomia originárias dos mais diversos pontos do país e do mundo, como Trás-os-Montes, Alentejo, Algarve, Equador, Brasil, Marrocos, Tunísia, Senegal, Equador ou Perú, entre outros.

Nos 61 pavilhões presentes conhecer os mais variados tipos de artesanato desde a arte sacra e cerâmica às peles e artes decorativas, além das famosas tasquinhas, onde é possível encontrar um pouco da boa gastronomia nacional.

Simultâneamente decorrerão no espaço adjacente a estes eventos várias iniciativas que decorrerão, sendo de destacar, entre outras, a exposição de Fernanda Páscoa “Musicalidades”, patente no Espaço Delfim Guimarães.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO:
ABERTURA: 2.ª a 6.ª – 12h
Sábados, Domingos e Feriados – 14h
ENCERRAMENTO: 2.ª a 5.ª e Domingos – 21h
6.ª e Sábados – 22h

Inauguração da Feira do Livro em Video (clique)

Editoras Presentes no Evento – Por Ordem Alfabética (clique)

Sem comentários:

Enviar um comentário