quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Festa do Desporto comemora Dia Mundial do Coração na Ilha Mágica do Lido


No próximo dia 26 de Setembro (sábado), a Ilha Mágica do Lido acolhe a Festa do Desporto e as Comemorações do Dia Mundial do Coração (que se celebra a 30 de Setembro), sob o lema “Por uma vida mais saudável”.

Das 15.00H às 19.30H, aquele espaço verde do Município da Amadora recebe diversas modalidades e animações, como ginástica, esgrima, ténis de mesa, basquetebol, skate, slide, escalada e jogos tradicionais, entre muitas outras. No local, estarão ainda disponíveis insufláveis, bem como um espaço de Equipamentos de Condição Física.

Nesse dia, e em simultâneo com a Festa do Desporto, realiza-se entre as 16.00h e as 18.00h, no mesmo local, a 1.ª Légua da Cidade da Amadora, prova não pontuável para o 24.º Torneio Cidade da Amadora em Atletismo. Regulamento da Prova (clique)

A Festa do Desporto encerra o Projecto “Desporto na Rua” deste ano, que ao longo dos meses de Junho, Julho e Setembro, levou muitas disciplinas desportivas e animação ao Parque Central, à Ilha Mágica do Lido, ao Parque Aventura, ao Jardim Luís de Camões e ao Parque Urbano do Zambujal, com o objectivo de promover a prática desportiva informal regular e sistemática, possibilitando a criação de uma motivação e gosto pela prática de actividades desportivas, que permita lançar as bases para um futuro estilo de vida mais activo e saudável da população.

No âmbito das competências das Câmaras Municipais no apoio ou comparticipação a actividades de interesse municipal, nomeadamente de natureza desportiva, o Executivo Municipal deliberou aprovar o apoio à realização da Festa do Desporto e à comemoração do Dia Mundial do Coração, bem como os recursos logísticos e financeiros, no montante global de €2.724,00, necessários ao desenvolvimento do Projecto. Deliberação CMA onde foi aprovado o apoio ao Prejecto. (clique)

Sem comentários:

Enviar um comentário