quinta-feira, 18 de junho de 2009

Pessoas Especiais

"Pessoas especiais aos olhos de Deus são as que não desistem, as que se voltam, recuam quando necessário e avançam quando preciso. São as que nunca perdem a coragem, mesmo nas aflições(...)" Vanderlei Cordeiro de Lima

2 comentários:

  1. É isso não desistas!!! avança´,ÉS uma pessoa Especial.E o nosso concelho precisa de gente como tu. Com sabedoria,Com Garra,Coragem!!!

    ResponderEliminar
  2. Às vezes não fazemos o que devemos e fazemos o que não devemos, pois muitas vezes não estamos no perfeito domínio de nós próprios, como dizia S. Paulo na sua carta aos Romanos 7.14-25

    "Porque bem sabemos que a lei é espiritual; mas eu sou carnal, vendido sob o pecado.
    Porque o que faço não o aprovo; pois o que quero isso não faço, mas o que aborreço isso faço.
    E, se faço o que não quero, consinto com a lei, que é boa.
    De maneira que agora já não sou eu que faço isto, mas o pecado que habita em mim.
    Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem.
    Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.
    Ora, se eu faço o que não quero, já o não faço eu, mas o pecado que habita em mim.
    Acho então esta lei em mim, que, quando quero fazer o bem, o mal está comigo.
    Porque, segundo o homem interior, tenho prazer na lei de Deus;
    Mas vejo nos meus membros outra lei, que batalha contra a lei do meu entendimento, e me prende debaixo da lei do pecado que está nos meus membros.
    Miserável homem que eu sou! quem me livrará do corpo desta morte?

    A luta é sangrenta, mas não é de desistir. O verdadeiro discípulo não se dá por vencido, não desiste de lutar, não permanece caído quando é derrotado, mas levanta-se e volta à batalha. O justo cai, mas levanta-se. (Provérbios 24.16).

    As quedas e derrotas sofridas não são motivo de desistência da fé, da carreira cristã. Elas fazem parte da história dos homens e mulheres que serviram a Deus no passado. Grandes heróis tanto do Antigo Testamento como do Novo Testamento sofreram derrotas, mas também experimentaram vitórias. Não houve homem que não tivesse essa experiência.

    No meio de tantas lutas e derrotas, o servo pode e deve confiar sempre e exclusivamente na graça de Deus. Ela dá esperança de perdão e de recomeço. Ela é a expressão exacta do conhecimento de Deus e de sua compreensão da natureza humana. “Se confessarmos os nossos pecados…” (I João 1.9).

    Este texto de Paulo alerta-nos sobre a futilidade, sobre o quão vão é o pensamento de que somos alguma coisa, de que temos alguma justiça própria para apresentar a Deus. Não é à toa que Tiago escreveu que “Deus resiste aos soberbos, mas dá graça ao humildes” (Tiago 4.6).

    Daí surge para o cristão a esperança de ser guiado pelo Espírito de Deus pelo poder da Palavra de Deus (espada do Espírito). Um cristão sincero e maduro pode chegar a orar assim: “Senhor, sei o que é certo e o que é errado. Estou com muita vontade de fazer o que a minha carne diz. Contrariamente à minha vontade vou obedecer ao Senhor, mas reconheço que não é o que a minha carne quer. Vou-Te obedecer por amor a ti e pelo profundo respeito e temor que Te é devido. Sei que a minha carne quer-me separar de Ti, e, tudo o que não quero é ser separado de ti. Socorre-me.

    Desculpa o longo comentário...mas já sabes a quem recorrer, não mesmo nas aflições, mas sobretudo nelas.

    Rita

    ResponderEliminar