quinta-feira, 25 de junho de 2009

Amadora Jovem - Programa de Ocupação dos Tempos Livres e Campos de Férias











Entre 13 e 31 de Julho vai realizar-se o PROGRAMA DE OCUPAÇÃO DE TEMPOS LIVRESAMADORA JOVEM" (POTL), iniciativa levada a cabo pela Câmara Municipal da Amadora em parceria com a UPAJE – União para a Acção Cultural e Juvenil Educativa.

Com o objectivo de facultar a aquisição de conhecimentos, aptidões e competências, num contexto menos formal de aprendizagem, e desta forma contribuir para o exercício de uma cidadania mais responsável que facilite a integração activa na sociedade e a igualdade de oportunidades, este programa tem como fim preencher os tempos livres nas férias, de crianças e jovens, dos 6 aos 17 anos, e estão previstas a realização de ateliers temáticos, com a duração de 3 dias cada.
As temas propostos são: “Cientistas de Palmo e Meio”, “Amadora…, uma cidade com história”, “A Volta ao Mundo em 3 dias”, “Vamos ao Circo” e “Jogos Olímpicos”.
Inscrições: iniciam no dia 22 de Junho e prolongam-se até ao próximo dia 6 de Julho
Horário da Inscrições:
12.30h às 14.00h e das 16.00h às 19.00h
Onde Inscrever:
- Recreios da Amadora - Av. Santos Mattos n.º 2 – Venteira - Telefone: 21 492 73 15/45
- UPAGE – União para a Acção Cultural e Juvenil Educativa - Rua do Paraíso n.º 2 A – Alfragide - Telefone: 21 471 94 80

Para além destas actividades vão realizar-se os CAMPOS DE FÉRIAS DESPORTIVOS:
Com o fim de ocupar o tempo livre das crianças e jovens do Município, em actividades lúdicas e desportivas - Basquetebol, o Hip-Hop, Jogos de Água, Escalada, Iniciação à Canoagem e ao Surf, Body Board, entre outras - e realizadas em parceria com duas colectividades da Amadora (CIBA e CBESA) vão realizar-se os Campos de Férias Desportivos.

Inscrições e Informações: "Campo de Férias Desportivo" pelo Clube de Basquetebol da Escola Secundária da Amadora:
Telemóvel: 96 278 10 56
Calendarização e horário das actividades:
29 e 30 de Junho e 1,2 e 3 de Julho, das 9.00h às 18.00h
Local: EB 2,3 Roque Gameiro

"Campo de Férias CIBA Multiactividades Verão 2009" pelo Clube Independente de Basquetebol da Amadora – CIBA
Telemóvel: 91 646 74 05, 96 414 48 10, 93 143 35 91
Calendarização e horário das actividades: 6 a 10 de Julho, das 9.00h às 18.00h
Local: EB 1 da Venteira

2 comentários:

  1. Quando sabemos que há uma pessoa pelo que já lí neste blog, que se interessa intensivamente pelo nosso Concelho da Amadora, particularmente á Freguesia da Venteira, não queria deixar em branco este espaço sem lhe prestar a minha homenagem, pois é de gente assim, que o nosso Concelho precisa. Parabens de um novo habitante da Amadora.

    ResponderEliminar
  2. Caro amigo. Agradeço o comentário e homenagem. Todos podemos e, creio, devemos fazer mais pelo local onde vivemos. È apenas esse o meu espirito. Só tenho pena de não poder contribuir mais para a melhoria da qualidade de vida da "minha" Freguesia, até porque estou muito ligado à temática "políticas autarquicas" e tenho largos anos de experiência na áera. Convido-o a escrever para o email do blogue: venteiraviva@gmail.com
    Um abraço e, mais uma vez, agradeço o apoio
    Pedro Repolho

    ResponderEliminar