segunda-feira, 15 de março de 2010

Vamos Limpar Portugal !!


A Câmara Municipal da Amadora aderiu à iniciativa "Vamos Limpar Portugal", através do apoio à organização local, cedência de materiais de apoio à limpeza e remoção de resíduos e transporte dos mesmos.

Este projecto conta com cerca de 30 mil voluntários inscritos e mais de 7 mil lixeiras identificadas em todo o território nacional.
Na Amadora, cerca de 500 voluntários manifestaram já a disposição de participar nesta iniciativa.

Os locais alvo de intervenção estão localizados nas freguesias da Mina, Falagueira, Reboleira e S. Brás. Será ainda alvo de um cuidado especial, a Necrópole de Carenque, uma área de grande valor patrimonial arqueológico.

No dia 20 de Março, pelas 9 horas, está marcado o encontro junto às Juntas de Freguesia da Falagueira, S. Brás e Mina e igualmente junto Escola Básica 2/3 Roque Gameiro. As Juntas de Freguesia da Brandoa e da Buraca irão ter igualmente locais de encontro para esta iniciativa.
Na nossa freguesia o encontro dar-se-á , pelas 9h00, junto ao parque Delfim de Guimarães no Espaço Internet onde a acção a desenvolver é circular pelas artérias centrais da cidade para recolha dos lixos existentes e ao mesmo tempo promover e sensibilizar as pessoas para esta acção que estamos a desenvolver a nível nacional.

O Projecto Limpar Portugal é um movimento altruísta, cujo objectivo é promover a educação ambiental, por intermédio da iniciativa de limpar a floresta portuguesa no dia 20 de Março de 2010.

Vamos limpar Portugal - Do que se trata? (Clicar)

Consulte o site do Projecto (Clicar)

Sem comentários:

Enviar um comentário