quinta-feira, 18 de março de 2010

Limpar Portugal - Informação sobre o Concelho da Amadora

Passo a transcrever o email que recebi do coordenador da Amadora para a iniciativa "Limpar Portugal"e que faz o ponto da situação no nosso concelho.
"No concelho da Amadora temos já cerca de 500 voluntários dos quais 163 estão inscritos no site do grupo da Amadora.
Estamos também a contar com a participação das escolas, associações, escuteiros e todas as Juntas de Freguesia do Concelho.

Temos já algumas áreas identificadas nas freguesias da Mina, Falagueira, Reboleira e S. Brás, mas mais trabalho ainda está ainda a ser desenvolvido para abranger ainda mais áreas que necessitam desta acção, para isso contamos com uma equipa de voluntários que se tem dedicado arduamente a esta tarefa.

Foi também identificada uma área de grande valor patrimonial arqueológico na Necrópole de Carenque e terrenos envolventes, que esperamos poder intervir.

Foram já constituídos grupos de trabalho e temos alguns locais de encontro marcados para as 9:00 horas da manhã do dia 20 de Março nos seguintes Locais: Junta de Freguesia de S. Brás, Junta de Freguesia da Falagueira, Junta de Freguesia da Mina e Escola Roque Gameiro, também as Juntas de Freguesia da Brandoa e da Buraca vão ter locais de encontro para esta iniciativa.

Vamos também ter um ponto de encontro da JF da Venteira, junto ao parque Delfim de Guimarães no Espaço Internet onde a acção a desenvolver é rodar pelas artérias centrais da cidade para recolha dos lixos existentes e ao mesmo tempo promover e sensibilizar as pessoas para esta acção que estamos a desenvolver a nível nacional.

Na ultima reunião foi criado mais um grupo de trabalho na freguesia da Damaia, este também tem o seu ponto de encontro no dia 20 de Março às 9:00 horas na Junta de Freguesia da Damaia.

Pretende-se, através da participação cívica, promover a comunicação e a reflexão sobre a problemática dos resíduos, do desperdício, do ciclo dos materiais e do crescimento sustentável.

Em contacto de ultima hora estabelecemos contacto com a UNIDADE DE APOIO DA AREA MILITAR AMADORA-SINTRA (Ex. Comandos da Amadora), se o conseguirmos será uma grande ajuda no nosso concelho.

Poderá ainda consultar no site da Câmara Municipal da Amadora

www.cm-amadora.pt

Não deixe de participar nesta grande festa, do dia 20 de Março de 2010, que é de todos.

www.limparportugal.org

Contamos com todos

O Ambiente precisa de todos

E a Amadora também agradece"

Sem comentários:

Enviar um comentário