Portugal assume-se assim, na Europa, como uma referência no Governo Electrónico. Como boa prática, a Comissão Europeia destaca para Portugal o “Cartão do Cidadão”, a “Empresa Online”, o serviço de “Declarações Electrónicas” de impostos e a “Segurança Social Online”.
Nesta 9ª medição realizada pela Comissão Europeia do desempenho europeu em matéria de Governo Electrónico, mesmo quando se verifica um crescente grau de exigência na metodologia utilizada para o apuramento dos resultados, Portugal posiciona-se no topo da lista de países avaliados. Para além de permanecer no 1º lugar no grau de disponibilidade e sofisticação dos 20 serviços avaliados desde 2001, Portugal posicionou-se ainda em todos os outros indicadores acima da média Europeia, nomeadamente User experience (experiência do utilizador), eProcurement (compras electrónicas), Horizontal Enablers (soluções que facilitam o fornecimento dos serviços online como é o caso da identificação electrónica, por exemplo), e eventos de vida “perder e encontrar emprego” e “criação de empresa”.
Todos estes resultados revelam os impactos das medidas do Plano Tecnológico dirigidas à modernização administrativa e tecnológica, nomeadamente no que concerne ao Programa SIMPLEX. A melhoria dos serviços públicos em geral deve-se, em grande medida, ao esforço, empenho e dedicação da Administração Pública portuguesa.
Fonte:RCNELPT
Uma derrota estrondosa daqueles que, muitas vezes fazendo muito pouco pelo país, passam a vida a "papaguear", dedicando-se à maledicência do funcionalismo público e do país.
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