segunda-feira, 6 de julho de 2009

Dois Agentes da PSP atingidos na face por disparos junto ao Bairro de Santa Filomena

In site da TSF

Dois polícias foram baleados, este domingo, ao princípio da tarde, perto da Rotunda das Palmeiras, lugar de Vila Chã, na Amadora, depois de terem sido chamados a uma ocorrência.

De acordo com o comunicado do Comando Metropolitano de Lisboa da PSP: «O incidente ocorreu após a PSP receber a comunicação de que um grupo de indivíduos andava a preparar-se para efectuar assaltos junto ao Bairro de Santa Filomena. Neste sentido, elementos policiais deslocaram-se para as entradas deste bairro com o objectivo de interceptar os suspeitos e evitar o cometimento de crimes, o que veio efectivamente a acontecer».
Os agentes viram «dois indivíduos encapuzados», sendo que um deles «efectuou um disparo de caçadeira, dirigido ao condutor da viatura policial, partindo vidros e atingindo a face do mesmo».
«Quando o outro tripulante do carro patrulha se preparava para sair, foi igualmente atingido na face com um disparo», acrescenta o comunicado.
Os dois atiradores fugiram a pé para o interior do Bairro de Santa Filomena, acrescenta o Comando Metropolitano de Lisboa.
Neste sentido, elementos policiais deslocaram-se para as entradas deste bairro com o objectivo de interceptar os suspeitos e evitar o cometimento de crimes, o que veio efectivamente a acontecer», pode ler-se na nota.

O cerco ao bairro terminou cerca das 21h00, pouco tempo depois da viatura onde seguiam os agentes alvejados, ter sido retirada do local por um reboque. No entanto permanecem no local vários elementos da PJ e da PSP. (clique aqui)

O porta-voz da direcção nacional da PSP comunicou que estão referenciados cinco suspeitos de terem participado no tiroteio e que esperam deter num curto espaço de tempo. (clique aqui)

Os agentes foram ambos atingidos na face por tiros de caçadeira, mas a situção clínica é favorável, não se encontrando em perigo de vida. Porém um dos agentes foi atingido num dos globos oculares, o que pode ter como consequência a perda de visão. (clique aqui)

Declarações do Presidente da Câmara da Amadora, Joaquim Raposo: “É urgente tomar medidas para reforço da força policial no concelho e combater a posse ilegal de armas. E prender os marginais”, adiantou Joaquim Raposo, presidente da Câmara Municipal da Amadora”, que adianta ainda que “há meses” apresentou um projecto de videovigilância para os locais mais problemáticos do concelho mas que até hoje aguarda uma resposta da Comissão Nacional de Protecção de Dados.Para Raposo, que não acredita que sejam filhos da Amadora que promovam estes crimes violentos, de cada vez que ocorre um episódio destes o medo na Amadora cresce. “Mais o psicológico do que o efectivo”. (clique aqui)

Ministro Rui Pereira visita agentes baleados (clique aqui)

2 comentários:

  1. E não é Serra das Brancas mas sim Vila Chã pois a avenida pertence a vila cha.

    ResponderEliminar
  2. Caro amigo,
    Agradeço a correção que fez sobre o local onde ocorreu esta lamentavel situação, a qual aproveitei para actualizar o texto da notícia.
    A informção que constava na notícia que publiquei no blogue foi recolhida através das várias notícias on line que foram sendo dadas ao longo da tarde de domingo
    De qualquer forma o meu obrigado,

    Pedro Repolho

    ResponderEliminar