sexta-feira, 22 de maio de 2009

O exemplo de um bom programa para o movimento associativo



Na passada 4.ª feira concluí o Curso de "Criação de Blogues" realizado no Gabinete de Formação da Câmara Municipal da Amadora, na Mina. Esta foi mais uma das muitas acções de formação desenvolvidas pelo GAMA (Gabinete de Apoio ao Movimento Associativo) nos útimos anos, e dirigidas aos dirigentes, técnicos e colaboradores das Associações do Concelho.

Estiveram presentes associações de vários pontos do concelho: "SCRD" - Sporting Clube da Reboleira e da Damaia, a "UPVN" - União e Progresso da Venda Nova , "A Partilha" - Associação de Moradores do Bairro Zambujal, "Apesa" - Associação de Pais da Escola Secundária da Amadora e Sport Futebol Damaiense.

Pela nossa Freguesia estiveram presentes duas simpáticas representantes da FAPCA (Federação das Associações de Pais da Amadora, a Universina e a Cristina.
Ambas estão de parabéns pois criaram um blogue, fapca.blogspot.com, muito atractivo e funcional, com temáticas muito interessantes, cuja leitura vivamente aconselho a todos os pais.

A acção de formação decorreu num ambiente muito descontraído e informal (também por "culpa" do formador Francisco), e todos os participantes sairam mais enriquecidos em todos as vertentes: pessoal, profissional e humana.

Outro ponto que considero muito importante é que este tipo de acções permite a troca de experiências e pode potenciar a sã colaboração entre associações.

Pessoalmente considero a experiência muito enriquecedora, para além do mais propocionou-me a aquisição de conhecimentos para a realização deste blogue.

Está de parabéns a Câmara Municipal da Amadora, que, desta forma contribui e de que maneira, para o desenvolvimento e organização das associações, o que me leva a acreditar que o associativismo na Amadora está pujante e tem futuro.

2 comentários:

  1. Parabéns, pelo blogue Venteira Viva!

    É uma forma bem criativa e dinâmica de sensibilizar e mobilizar os habitantes da Freguesia para a participação e defesa de um espaço que é seu.

    A democracia constroe-se com participação cívica de cada um!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns Pedro ... Fiquei seguidor deste blog

    ResponderEliminar