Material de propaganda (cruzamento da R. D. Nuno Álvares Pereira com a R. de Angola), referente às Eleições Presidenciais de 23 de Janeiro, que só recentemente foi removido do local.
O conturbado
O conturbado portuguesa indicia o cenário de eleições antecipadas. É esta uma óptima altura para chamar à atenção dos
O conturbado momento político que se vive na política
Verifica-se que vários materiais de propaganda, utilizadas durante as campanhas, não são retirados após os respectivos actos eleitorais, transmitindo uma imagem negativa da nossa freguesia.
Cabe aos partidos e organizações políticas proceder à remoção de toda a propaganda eleitoral, de sua responsabilidade, espalhada pelos espaços públicos da freguesia.
É este exemplo de responsabilidade que os cidadãos esperam das organizações político-partidárias, até porque na maioria das vezes estas recebem generosas verbas provenientes do Orçamento Geral do Estado.
No entanto, não queria deixar de realçar o exemplo dado, nas últimas eleições locais de 2009, pelo movimento "Cidadãos Independentes pela Amadora", que retirou, logo nos dias que se seguiram ao acto eleitoral, o material de propaganda utilizado durante a campanha.
PS - Optei, de forma consciente, por "censurar" a foto que acompanha o post, uma vez que o objectivo pretendido é, unica e exclusivamente, de chamar a atenção das organizações políticas para a situação supra descrita e não fazer referências ao partido A ou partido B. Cada partido tem consciência do seu "modos operandi" e nós, cidadãos da Venteira, estamos cá para olhar pela nossa freguesia.
Sem comentários:
Enviar um comentário