quinta-feira, 29 de março de 2012

Câmara Municipal da Amadora é a que tem melhores níveis de "eficiencia finaceira" do país


A notícia é agradável e deve encher os Amadorenses de orgulho.




A Amadora ocupa o 1.º lugar do ranking global dos 10 melhores municípios portugueses de grande dimensão em eficiência financeira e em liquidez, sendo que neste último item é mesmo o primeiro a nível nacional.
Além desta distinção o município da Amadora assume igualmente a 1.ª posição a nível nacional, no que concerne aos municípios considerados de Grande Dimensão, nos itens: municípios que não recorrem a empréstimos bancários de médio e longo prazo e municípios sem endividamento líquido. (Consultar os resultados)
Estes resultados alcançados pela Câmara Municipal da Amadora indicam-nos que o município gere com rigor os dinheiros públicos provenientes de todos os contribuintes, situação mais relevante quando sabemos a situação de estrangulamento financeiro em que vivem muitos dos municípios do país.
A verdade é que muitos autarcas ainda não perderam o vício de gerir municípios de forma casuística e de utilizarem as obras de fachada para a sua promoção pessoal ou ascensão política.
Exemplos desta realidade existem muitos infelizmente, mas nunca me esqueço da situação financeira da Câmara Municipal da Figueira da Foz cujo anterior edil endividou por muitos e bons anos para fazer umas obras de "encher o olho", como se costuma dizer.
É por estas e por outras que nunca apreciei as generalização. O facto de um autarca ser mau (ou político, ou polícia, ou trabalhador, ou patrão, ou médico, etc) não significa que todos o sejam.

É por isso que não gosto de generalizações!!

1 comentário:

  1. O des(governo) que temos assalta diáriamente os cidadãos deste país, chegando ao ponto dos convidar a sair da sua pátria, pelo menos que a CMA reponha alguma justiça.

    ResponderEliminar