segunda-feira, 5 de julho de 2010

Câmara Municpal da Amadora leva a cabo a 3.ª edição do "Amadora Empreende"

A Câmara Municipal da Amadora leva a cabo a 3.ª Edição do "Amadora Empreende", um programa municipal que tem como objectivo central a identificação de ideias viáveis de negócio e a facilitação dos seus percursos concretizadores, prevendo como resultado a criação de empresas, cooperativas ou associações no município.
Promover a capacidade concretizadora dos jovens e a inclusão dos públicos em situação de fragilidade social são as directrizes destas novas empresas a criar.

“Tem uma ideia de negócio? Venha daí!”. Este é um dos reptos lançados pela Câmara Municipal da Amadora.

O Amadora Empreende é dividido em dois programas:

- Quick: destinado a jovens residentes no concelho até aos 30 anos de idade e que queiram criar um negócio ou empresa no concelho da Amadora, bem como empresas ou associações sedeadas no território e que queiram desenvolver um novo projecto ou ideia. As melhores ideias têm acesso à Incubadora Quick, no Centro de Juventude da Amadora.

- “Quem não Arrisca não Petisca”: destinado a qualquer pessoa com idade compreendida entre os 16 e os 65 anos, com nacionalidade portuguesa ou autorização de residência, que queira criar um negócio ou empresa com sede no concelho da Amadora. Os vencedores, entre outros apoios, podem instalar a empresa numa loja da Câmara Municipal da Amadora.

Calendário 2010
Fase I – Recepção de candidaturas: de 14 de Junho a 2 de Agosto
Fase II – Selecção do Potencial Empreendedor: de 3 de Agosto a 20 de Setembro
Fase III – Formação: de 18 de Outubro a 19 de Novembro
Fase IV – Implementação e desenvolvimento dos projectos: a partir de Dezembro

Tens uma ideia de negócio? Esta pode ser a tua oportunidade!!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário